terça-feira, 19 de abril de 2016

Vem aí a Primeira Guerra Mundial!

Vem aí a Primeira Guerra Mundial!




O Instituto de História Contemporânea (IHC) é uma unidade de investigação da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa avaliada pela FCT que se dedica ao estudo, formação e divulgação da História Contemporânea em geral e da História Contemporânea de Portugal em particular.
O IHC, em colaboração com diversas instituições, está a promover um conjunto de iniciativas por ocasião do Centenário da Grande Guerra focando, em particular, a participação portuguesa e o impacto que esse primeiro conflito mundial teve em Portugal. Entre outras actividades, o IHC está a promover um projecto designado Memórias da I Guerra Mundial 1914-1918. Pretende-se, através desse projecto, recolher e divulgar testemunhos relacionados com a participação de Portugal na I Guerra Mundial.
Outros sítios:
6
5
4
1914 1918
1418

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages - Menu

Quem sou

Sou professor de História, licenciado pela FLU do Porto e pós-graduado em Informática Educacional. Mestre em Ciências da Educação com tese de investigação sobre a aplicação do Moodle à História. Sou um confesso adepto da aplicação das novas tecnologias ao processo educativo e formador creditado pelo CCPFC, na aplicação das novas tecnologias ao ensino – aprendizagem da História. Sou formador na área da informática e da didática que tem procurado partilhar e divulgar boas práticas no âmbito da formação docente um pouco por todo o país. Quando sobra tempo publico artigos científicos em diversas publicações e congressos.