terça-feira, 19 de abril de 2016

Centro de Interpretação da 1ª posição portuguesa em Aljubarrota abre no Domingo



O espaço pretende ser um complemento ao Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota (CIBA), em São Jorge, Porto de Mós, onde se travou o conflito.
O local pretende ser um centro de informação histórica sobre um dos momentos mais reconhecidos da História de Portugal.
É no próximo domingo que abre o centro de interpretação da primeira posição ocupada pelo exército português na Batalha de Aljubarrota, na Batalha. Um investimento promovido pela Fundação Batalha de Aljubarrota que ascende aos 1,5 milhões de euros.
O objectivo do centro, localizado junto à ponte da Boutaca, é, segundo João Marreco, mostrar “algo que não tinha sido devidamente explorado”. O director do CIBA explica que o investimento visa “aproximar, em termos museológicos e científicos, os conteúdos do CIBA, relativos à Batalha de Aljubarrota, e o que lhe sucedeu: o agradecimento da vitória e posterior construção do Mosteiro da Batalha”
Mais aqui Centro de interpretação de Aljubarrota. cialjubarrota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages - Menu

Quem sou

Sou professor de História, licenciado pela FLU do Porto e pós-graduado em Informática Educacional. Mestre em Ciências da Educação com tese de investigação sobre a aplicação do Moodle à História. Sou um confesso adepto da aplicação das novas tecnologias ao processo educativo e formador creditado pelo CCPFC, na aplicação das novas tecnologias ao ensino – aprendizagem da História. Sou formador na área da informática e da didática que tem procurado partilhar e divulgar boas práticas no âmbito da formação docente um pouco por todo o país. Quando sobra tempo publico artigos científicos em diversas publicações e congressos.